Saudações!
Alguns informes e chamados para continuarmos movimentando e fortalecendo nossa seção local.
– Os talonários para associação correspondente ao ano de 2013 já chegaram! Convidamos nossos sócios a renovar a associação. Esse ano a Diretoria Nacional teve alguns problemas operacionais e por isso os talonários demoraram um pouco mais a chegar .É sempre bom lembrar que a AGB é movimento, a associação assim como a participação na construção das seções locais deve se dar para além do ano de ENG.
* A associação as seções locais é anual e valem sempre até o dia 31 de dezembro.
-Alguns associados estão nos procurando para conseguir informações sobre certificados do ENG de BH, entramos em contato com a Diretoria Nacional e essa nos pediu que enviássemos uma lista com nome completo e nome dos trabalhos dos sócios que estão com pendencias de certificados. Quem tiver pendencia em relação ao certificado  nos envie essas informações para que até próxima semana possamos enviar essa lista.
 
-A quem interessar o ISBN dos Anais do XVII ENG é: 978-85-98539-03-4
-Repasse do convite a contribuições a Terra Livre:
Certos de contar com a colaboração dos agbeanos, convidamos todas e todos a enviarem suas colaborações ao periódico da Associação dos Geógrafos Brasileiros. As normas para publicação encontram-se no site da AGB (http://www.agb.org.br/) e maiores informações podem ser obtidas através do email: terralivreagb@gmail.com
No. 39 ? LEITURAS GEOGRÁFICAS DO MUNDO Ementa: Este número busca trazer ao campo central do debate da Geografia Brasileira contribuições originais que discutam o fazer/pensar geográfico, seja no tocante a práxis seja no tocante ao trabalho de exegese e pensamento. Trata-se de evidenciar de modo analítico as questões desconcertantes e possíveis às elaborações do arranjo e domínio do Estado e capital. Como estão sendo apreendidas e tratadas nos diferentes meios as formas de ser-estar no território? Que aprendizados estão emergindo no saber fazer a luta a partir da resistência? Quais os protagonismos possíveis despertados a partir da consciência da coexistência?
Prazos Submissão de artigos até dia 05/07/2013.
-É importante que a construção das seções locais passem pelo fortalecimento dos GTs, nesse sentido convidamos a construção do nosso GT de urbana da nossa seção locao, quem tiver interesse enviar email para cmarceloaju@hotmail.com, aproveitamos para divulgar o link da articulação de gts nacional de urbana:  http://agburbana.wordpress.com/