Atenção comunidade agbana! Vocês sabem o que são os GT’s da AGB? Quais são os seus objetivos? Sua importância?

Os GT’s são Grupos de Trabalho que pretendem agregar geógrafos (as) – estudantes, professores (as) e técnicos (as) – e não geógrafos (as), tendo como objetivo principal pensar e produzir coletivamente ações e intervenções na sociedade.

Os GT’s estão entre as atividades mais importantes da AGB. Visam fortalecer o trabalho permanente e atuação acadêmica, científica e política das Seções Locais; e promover debates e ações demandadas pela sociedade, incentivando e propiciando a manifestação coletiva.

A Seção Local Aracaju, compreendendo que é necessário fortalecer os GT’s e, a partir deles, pautar discussões e ações fundamentais para a sociedade, retomará as atividades dos seus GT’s para que possamos discutir e intervir nas demandas de cunho local, sem perder de vista as discussões em outras escalas.

A AGB Aracaju possui quatro GT’s: *Educação, Natureza, Geografia Agrária e Geografia Urbana*. A retomada destes GT’s ocorrerá com a realização de reuniões iniciais para cada um deles a partir de agora.

A primeira reunião será para o GT de Educação: *dia 09 de junho (terça-feira), às 19h, via google meet*. Acesse este link para participar: meet.google.com/xtc-bztf-cui

O objetivo central dessa primeira reunião do GT de Educação é pensar coletivamente sobre sua reativação, consoante ao que os participantes avaliem como fundamental aos debates do GT, considerando, inclusive, questões referentes ao ensino durante a pandemia e atividades de cunho científico-pedagógicas, além de outras que possam ser desenvolvidas coletivamente pela AGB-Aracaju.

Na semana seguinte será a vez do GT de Natureza (com data e horário a serem divulgados).

Salientamos que estamos em busca do fortalecimento da AGB. Os GT’s são fundamentais para isto e só podem ser construídos com a participação de vocês. Por isso, pedimos que fiquem atentos às próximas chamadas e convidamos todas e todos para que possamos fortalecer a nossa Seção Local e a geografia de Sergipe.