O GPECT (Grupo de Pesquisa Estado, Capital, Trabalho e as Políticas de Reordenamento Territorial) e a AGB-Aracaju convidam todos e todas a participarem da palestra: A espacialização da Covid-19 e suas implicações sociais e econômicas.

Com a participação do palestrante: Dr. José Hunaldo Lima PROGEO-DGEI/PPGEO/UFS e tendo como Debatedor: Márcio dos Reis Santos Presidente da AGB- Aracaju.

A palestra ocorrerá no dia 19 de Abril às 19h, pelo Google Meet:

https://meet.google.com/fme-uvpm-cce

Refletir sobre a espacialização da Covid-19 e de suas implicações sociais e político-econômicas a partir de estudos e mapeamentos possibilita lançar luz sobre a realidade desigual de países ricos e da periferia, em suas diversas escalas e relações com o mundo.

No Brasil, sob o domínio do perverso modus operandi da economia neoliberal, o Estado atende aos interesses hediondos de lucros dos empresários, enquanto cresce vertiginosamente a fome e o empobrecimento. Ricos continuam a garantir crescimento de suas riquezas às custas da morte de milhares de trabalhadores, revelando a espacialização das desigualdades.